AS CONSEQUÊNCIAS GERADAS NA ESTRUTURA PSICOLÓGICAS DO INDIVIDUO NO PARTO ANORMAL.

 em Artigos Hipnose Clínica

Há muito tempo venho ensaiando para falar sobre este assunto. Ainda não tenho um trabalho cientifico, mas, no meu trabalho diário tenho notado diferenças entres as pessoas que nascem de parto normal e parto anormal. Porque anormal? Porque tudo que não é normal é anormal ou fora dos padrões estipulados pela natureza.

O parto normal, como o nome já diz, traz a normalidade ao acontecimento de acordo com a natureza humana e animal. Durante um parto normal, além de existir a interação afetiva com a mãe, a criança vai interagir para que aconteça o nascimento. Coisa que deixa de existir no parto anormal.
No processo de nascimento normal, como disse antes, o ser humano vai fazer parte do nascimento, vai ter que “lutar” para sair do ventre da mãe e ganhar a vida. O esforço da mãe e do filho é o resultado de uma nova vida onde ambos participaram, e o prêmio é a vida! Este processo faz com que essa criança seja mais forte, mais decidida, mais participativa e mais engajada para o enfrentamento do sistema mundo.
No processo de nascimento anormal, a criança, é arrancada das entranhas da mãe sem o menor esforço participativo. A mãe passa pelo estresse cirúrgico e invasivo e, através da emoção, passa todos seus temores momentâneos de impotência, inercia a criança que está sendo arrancada de suas entranhas de forma abrupta e pouco ortodoxa.
Esse estresse ficam marcados na inconsciência emotiva do ser e com certeza vão gerar sintomas nada agradáveis no futuro.
Não existe vantagem no parto anormal! A vantagem é enganosa! O pós-operatório irá comprovar do que estou falando. A mulher muitas vezes é induzida pelo medo da dor à este procedimento. Depois fica em estado de doença sem poder participar durante dias da vida, bem diferente daquela que o parto foi normal que em dois dias já têm uma vida tranquila, com muita saúde física e mental.
Onde quero chegar? Como disse anteriormente, ainda não tenho um estudo minucioso e cientifico do que vou dizer, mas, sempre tem que ter um começo ou alguém que note e diga o que está percebendo no tratamento das pessoas.
Pessoas nascidas de parto normal, via de regra, são mais ativas e mais engajadas com a vida. Tem mais vigor mental, personalidade mais forte e mais resolvidas.
Estudos do Dr. David Perlmutter, em seu livro “A DIETA DA MENTE” diz que as crianças nascidas de cesariana aumentam o risco de ter TDHA (déficit de atenção e imperatividade) e que drogas usadas para o tratamento resultam em casos de TOURETTE. (transtorno neuropsiquiátrico hereditário)
Não posso aplicar essas observações de forma generalizada, mas, espero que alguém leia, entenda meu ponto de vista como um possível alerta do que está acontecendo.
Domingos Cerávolo. 04/2017
Psicanalista e Hipnólogo Clínico

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat