CONFLITOS INTERIORES QUE GERAM DOENÇAS

 em Artigos Hipnose Clínica

CONFLITOS INTERIORES QUE GERAM DOENÇAS

Os conflitos interiores estão presentes em todos os dias de nossa vida. Aparecem de forma inconsciente e sorrateira do fundo do nosso inconsciente.
Que são conflitos interiores?
São sentimentos e emoções angustiantes que trazemos desde que fomos gerados até os dias de hoje. Coisas que juntamos e carregamos em nossas vidas como verdadeiros fardos de melancolias e sentimentos pesados que mesmo não sabendo de onde vêm sabemos que eles existem.
E as emoções boas onde estão? Porque só carregamos e vivenciamos somente as ruins?
Vou responder da seguinte forma:
Procure lembrar rapidamente de uma emoção boa que teve no dia de hoje? Olhe como é difícil lembrar! Porque é tão difícil de lembrar?
Agora procure lembrar uma ruim? Ficou mais fácil lembrar não é verdade?
Quantas pessoas vêm até você para contar uma coisa boa, alegre e divertida? Lembra de alguma? Será que logo de manhã ninguém tem algo bom para contar?
O mesmo acontece em nossa vida. Preferimos cultivar o ruim e esquecer o bom… preste atenção em seus comportamentos e sentimentos.
Tomemos por exemplo a televisão, um telejornal o que ele trazem de bom?
Informações pesadas. Será que só existe tragédia em nosso dia a dia? Onde estão as notícias boas?
Somos treinados desde a nossa infância para cultivar e propagar acontecimentos ruins carregados de ódio, emoções pesadas e esquecendo as coisas realmente boas da vida.
Todos carregamos emoções boas e ruins, só que as boas quando aparecem passam despercebidas, como um acontecimento normal, mas, quando as emoções ruins afloram todos percebem através da nossa eloquência e mudanças de atitudes.
Esta nossa atitude de cultivar o ruim é que levam a varias doenças emocionais e que nos colocam em um constante estado de alerta voltado para a violência e a agressão. Neste estado não toleramos insultos, muito menos um olhar maroto, e dependendo do estado que estamos partiremos imediatamente a agressão ou ficaremos remoendo aquela agressão causando muito mal estar ao nosso organismo físico e energético.
O descontrole das nossas emoções está alojado em nossa inconsciência e podem ser tratados com a Hipnoterapia.
DOMINGOS CERAVOLO
PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLINICO

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat