CONHEÇA MAIS SOBRE HIPNOSE CLINICA

 em Artigos Hipnose Clínica

1. A Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador ?
Não, o hipnotizador é apenas o facilitador, ele facilita o paciente entrar no estado de relaxamento profundo. Claro o facilitador deve ter o devido conhecimento necessário no momento certo, mas, isso não é suficiente para que o paciente entre em estado de relaxamento profundo, existe a necessidade de um campo de interação e confiança, além do paciente “querer ser hipnotizado” para resolver seu problema.
2. O hipnotizador controla o desejo do paciente?
Nenhum paciente em relaxamento profundo (hipnotizado) faz aquilo que não faria em outro estado de consciência, ou seja, ele só faz aquilo que considera inofensivo, dentro de suas crenças e formação moral e, mesmo assim, se desejar. Todos somos livres para fazer aquilo que queremos.
3. A hipnose é prejudicial à saúde?
Não, porque a primeira coisa que ela faz é elevar a autoestima da pessoa e, assim sendo, não tem como ser prejudicial a ninguém, muito pelo contrario, só vai ajudar. A hipnose na pior das hipóteses só ajuda.
4. Pode-se tornar dependente da hipnose?
Não, na HIPNOSE CLINICA não existe qualquer tipo de dependência nem do paciente para com o facilitador e nem do paciente para com a hipnose.
5. A pessoa pode não voltar do transe ou ficar presa nele?
O “transe tão falado”, nada mais é do que o relaxamento profundo do paciente, onde ele vai por vontade própria a um sono denominado “sono terapêutico”. Sendo um sono este dura até o momento de acordar, o que é natural em todo o individuo, dormir e acordar.
6. O individuo quando está hipnotizado é como se ele estivesse dormindo na cama dele?
A hipnose difere do sono fisiológico de todas as noites. É um estágio anterior ao sono. É aquela hora que a pessoa deitada, começa a relaxar para dormir, é aquela sensação gostosa antes de pegar no sono. É neste estagio do sono que se dá o relaxamento profundo.
7. O hipnotizado revela seus segredos?
Não, na HIPNOSE CLINICA o terapeuta é apenas um facilitador do processo de relaxamento profundo, o paciente não fala durante o tratamento, portanto não revela seus segredos.
8. Como a Hipnose é uma terapia curativa, não trabalha com sessões e sim com tratamento.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat