ESCLARECIMENTOS

 em Artigos Hipnose Clínica

Tenho notado, nesses anos de trabalho, que as pessoas vivem atrás de um milagre e ninguém é milagreiro…
Quem está com sintomas doentios desde a infância não é uma hora para outra que irá se curar e muito menos com 4 horas de terapia seja ela qual for! Pensar assim é uma idiotice! Quem está “acostumado” com a doença – esta seria a verdadeira colocação – muitas vezes procura ajuda, mas, não quer ser ajudado! E quando procura ajuda, nunca, a terapia foi a que esperava. E o comentário sempre é o mesmo – “não valeu nada”… Para se curar exige mudanças! Agora, quem quer sair da zona de conforto, botar o pé na estrada e resolver seus problemas? Vivem escondidos das situações mal resolvidas, como disse antes – a procura de um milagre. Tudo tem um preço, inclusive se curar ou se dopar! Dopado não precisa sair para o enfrentamento e muito menos pensar, ou melhor, nem consegue!
Não procure ajuda se não quer ser ajudado! Nem todo profissional trabalha somente pelo dinheiro, a maioria quer ver resultados! Como todas as outras terapias, alopáticas, homeopáticas e energéticas, a hipnose também tem bons resultados, desde que, como nas outras, o importante sempre é o paciente fazer o prescrito, caso contrario sempre haverá um para receber a culpa, neste caso o terapeuta…
Não procurem nenhum tratamento se realmente não estiverem dispostos a mudar!
Não tomem o tempo de terapeuta – ele tem mais o que fazer – porque você, embora pense que é o centro do universo, não é… para sua informação o centro do nosso sistema é o sol!
“Cristo nunca disse que fez o milagre e sim que sua fé é que te curou” – LEMBRA?!
A fé, ou a cura, começa quando você começar acreditar em você e não nos outros…
Tenho dito!
Domingos Cerávolo dC. – 10/2016
Psicanalista e Hipnólogo Clínico

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat