HIPNOSE EM BUSCA DE CALMA NO VESTIBULAR

 em Artigos Hipnose Clínica

ALUNOS FAZEM IOGA E ATÉ HIPNOSE EM BUSCA DE CALMA NO VESTIBULAR

JÚLIA MARQUES – O ESTADO DE S. PAULO
17/05/2016 | 03h000

Candidatos apostam em exercícios para garantir autocontrole na hora da prova; capacidade de relaxar deve ser aprendida.
Na véspera das principais provas de vestibular, no fim do ano, o que não faltam são conselhos de pais, amigos e professores para relaxar. A habilidade de ficar tranquilo diante dos exames, no entanto, não é adquirida da noite para o dia, de acordo com especialistas. Para conseguir a calma necessária na hora H, a recomendação é começar a exercitar o autocontrole agora.
Ao longo do ano, até as provas, a tensão dos candidatos aumenta a cada dia, mas é comum que eles só percebam a ansiedade acumulada no momento do exame, quando já é tarde. Para que os estudantes tenham a oportunidade de relaxar e ganhar autoconfiança, o Cursinho da Poli realiza, desde o início do período letivo, atividades como ioga e oficinas culturais, com música e poesia.

Candidatos buscam até hipnose
Atrás de se desfazer do medo do vestibular, Catherine Rodrigues, de 22 anos, foi ainda mais longe. Ou mais perto. Procurou a hipnose e descobriu que o bloqueio que sentia para estudar tinha relação com um episódio desagradável gravado no inconsciente.
“Durante a sessão, comecei a chorar. Estava revivendo o momento de verdade. No meu inconsciente, essa fase negativa foi reprogramada”, conta a estudante.
“A ideia é buscar a causa do problema no passado. Em 90% das vezes, o motivo é algo ligado à autoestima da pessoa. O inconsciente ‘aprende’ que aquilo (vestibular) não é para ela”, explica o hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente da Rede Clínica da Hipnose. Concurseiros e pré-vestibulandos já correspondem a 19% dos pacientes que procuram a clínica.
No caso de Catherine, a sessão ainda não significou a aprovação, mas ajudou a tranquilizá-la para os próximos desafios. “Percebi que fiquei mais autoconfiante e isso se refletiu no vestibular. Muita gente já me falou que agora estou mais imponente e me ‘coloco’ mais nas situações.”

JÚLIA MARQUES – O ESTADO DE S. PAULO
17/05/2016 | 03h000

OBS – Materia completa no link –
http://m.educacao.estadao.com.br/noticias/geral,alunos-fazem-ioga-e-ate-hipnose-em-busca-de-calma-no-vestibular,10000050446

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat