O ABUSOS SEXUAIS DEIXAM MARCAS IRREVERSÍVEIS

 em Artigos Hipnose Clínica

Mães e Paes, fiquem atentos à toda mudança de comportamento dos seus filhos ou filhas! O agressor está por toda parte. Podem ser pessoas, do sexo masculino ou feminino, que convivem com você dentro ou fora de casa. Nada de paranoia, mas, toda atenção é o mínimo que vou pedir.

No meu histórico de atendimento à crianças, jovens e adultos tenho colecionado acontecimentos pavorosos e horripilantes. O abuso pode ser pelo de pai, mãe, padrasto, madrastas, avôs, avós, tios e tias, vizinhos e prestadores de serviço de acesso costumeiro.

Toda atenção é necessária. Criança, quase sempre, tem medo de falar porque recebe ameaças de todos os tipos e ficam vulneráveis ao agressor e muitas fezes dependentes desses “carinhos” – o agressor sabe como agradar para manter a vítima.

Esses acontecimentos, além da agressão física e moral, tiram da criança o tempo de ser criança pulando uma etapa importante na vida dela. Quando o tempo trouxer o entendimento, a revolta toma conta e, muitas vezes ela vai se punir achando-se culpada ou coisa pior.

Uma criança abusada, com certeza, um dia fica adulta e vai carregar com ela aquele sentimento de impotência, de culpa, que irão tirar seus poderes de decisão e de lutar por uma vida melhor.

Pessoas que passaram por este crime, quando chegam na clínica, precisam de maiores cuidados e muita atenção para se reabilitarem. Todos que por aqui passam tiveram uma grande melhora, e quem sabe com o tempo alcancem a cura na alma.

Domingos Cerávolo – dC. 04/2017.
Psicanalista e Hipnoterapeuta

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat