Parar De Fumar

 em Artigos Hipnose Clínica

O tabagismo ou vício de fumar pode ser de origem emocional (auto afirmação), ou pela convivência com tabagistas e, posteriormente, torna-se fisiológica, quando o corpo precisar da química para sentir prazer.
Depois de instalado o vício as pessoas fumam: porque estão estressadas, porque perderam um amor, porque estão ansiosas, porque tem fome, porque tem frio e pelo costume do movimento que é feito de pegar, acender e fumar um cigarro.
O vício de fumar é um dos mais difíceis de resolver. Como disse antes, o corpo e a mente precisam da química do cigarro para sentir prazer – o prazer de fumar.
O tratamento sempre vai depender da vontade real do paciente em querer deixar de fumar. Sair da zona de conforto é a primeira questão a ser discutida e proposta, como se fosse um contrato, entre paciente e terapeuta, para que o tratamento que levará a desintoxicação surta o resultado desejado.
O corpo impregnado dos componentes químicos do cigarro pode reagir mal à abstinência, por isso, a desintoxicação precisa ser progressiva evitando o desconforto da abstinência abrupta.
A HIPNOTERAPIA potencializa a vontade do fumante em deixar o vício do tabaco.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat