PORQUE A DIETA NÃO É EFICIENTE NO EMAGRECIMENTO DEFINITIVO?

 em Artigos Hipnose Clínica

O individuo que está obeso tem a cada dia que passa mais massa corporal e, com isto, passa a ter necessidade de ingerir maior quantidade alimento para saciar a massa corporea. Isto é óbvio! Todos culpam a alimentação mal regrada e a falta de vontade do obeso em querer a mudança. Ninguém pergunta de onde vem esta vontade exagerada de comer? Ninguém está preocupado com isto! O porquê o obeso come da forma que come?
Tudo tem um ou mais motivos que levam o obeso comer exageradamente e inconscientemente. Uma delas é a massa corpórea que precisa ser nutrida e a outra está na inconsciencia que gera a ansiedade.
Tratar a ansiedade que o leva a compulsão não seria mais fácil do que fazer regimes? Porque isto não acontece? Falta de informação é que gera a ignorância. O que se vê por ai é que dizem que a obesidade é a doença do século, que pode causar doenças hepáticas e coronárias e nada mais… Isto todo obeso sabe décor e salteado. Precisamos de mais informações consistentes ligados ao capital humano e não ao capital social. As academias estão lotadas de pessoas mau informadas – que procuram emagrecer fazendo fisiculturismo – mas, ninguém mostra um fisiculturista aposentado e fora de forma! Toda massa muscular quando deixar de trabalhar se transforma em gordura – ou não? A vontade de comer sem saciedade tem origem a maioaria das veses no emocional. O físico é fruto do que a mente pensa e faz? Temos que aprender a pensar direito e ir a procura da causa que nos aflige e que leva a compulsividade. Partindo daí encontraremos com certeza a motivação para cuidar da ansiedade, que gera a compulsividade e por fim a obesidade.

Marque já a sua consulta – 43 – 3337.8206

DOMINGOS CERAVOLO – Dc. 07/2016
PSICNALISTA E HIPNÓLOGO CLÍNICO

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat