Preguiça mental

 em Artigos Hipnose Clínica

PREGUIÇA MENTAL
Todos os momentos em nossa vida são muitos importantes. Todos eles nos trazem novos conhecimentos que por sua vez trazem elucidações e outras vezes conflitos pelas informações já recebidas. Porque nem toda verdade do agora será a verdade do amanhã e isto a história nos tem presenteado com os seus conflitos descritos. Ora ela diz e ora contradiz!
Essa informação na primeira leitura também e conflitante. O que elucida o confronto de informações é o filosofar sobre o assunto coisa que está em baixa em nossos dias.

Mas, como eu vinha dizendo, todos os momentos são importantes em nossa vida, desde a nossa concepção até os dias de hoje. Em todo esse período notem que estamos a todo momento recebendo e arquivando informações que nos irão moldando para ser o que somos nos dias de hoje. Portanto somos formatados somente por informações que quase sempre não questionamos a sua veracidade. Isto é comum no cérebro humano porque ele não gosta de pensar – tanto que para estudar – desde a nossa infância até os dias de hoje é um grande problema para todos nós.

Quem gosta de estudar, fazer mudanças e sair da zona de conforto?
Essa é a nossa preguiça mental/cerebral que se não brigarmos com ela vamos viver como os animais – em troca do alimento.
A tecnologia e o ter veio de uma forma ou de outra despertar a ambição que nos move para o fazer ou o trabalhar para ter, mas quem gosta de trabalhar?

Esta é uma fase que se não atentarmos para ela vai trazer grandes transtornos para a nossa vida. O maior deles já está por aí. Ninguém gosta de ler – somente ouvir! O que é isto? Preguiça mental! Isso se deve em grande parte à GRANDE FADA DA LÂMPADA MAGICA, que denominamos de televisão que com a sua FADINHA CELULAR está tirando das pessoas a possibilidade de ler, pensar e analisar. Não posso dizer que a culpa é somente da Fada e da Fadinha e sim da prioridade que damos a ela e do conteúdo que lá buscamos. Então, vamos revisar nossas prioridades – quem sabe buscando outra forma de distração que agregue conhecimento.

Quando perceber que tem algo que te impede de viver emocionalmente bem procure ajuda.
Se gostou ou tenha dúvidas deixe comentários ou duvidas que responderei na medida do possível.

Domingos Cerávolo – 09/2019
Psicanalista e Hipnólogo Clinico
www.hipnoseclinicalondrina.com.br

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ninguém muda ninguémConheça a ti mesmo
Open chat