SER GORDO NÃO É SER DOENTE

 em Artigos Hipnose Clínica

Houve tempo que as pessoas tinham que gordas para ser consideradas sadias e as magras eram consideradas doentes. Agora houve uma inversão de valores onde o magro passou a ser sinônimo de saúde e que também não é verdadeiro.

Em outros tempos as pessoas, se alimentavam fartamente – porque comer “bem” era sinal de saúde – gastavam suas energias em tarefas mais agressivas ao contrário de hoje que todos procuram a lei do menor esforço e continuam comendo como antes,…

O que aconteceu é que, com essa mudança para o menor esforço, não correu a outra mudança que deveria ocorrer – “comer menos para os adeptos do menor esforço”.

Outra causa da obesidade é a ansiedade que gera a compulsão fazendo com que se coma mais para suprir outras necessidades mal resolvidas. Para o tratamento da obesidade é necessário saber de onde ela vem e o que a motiva, para isto, será necessário um trabalho investigativo, através de exame laboratorial e psíquico que determinará a forma do tratamento.

A Hipnose Clínica tem colaborado com muita eficácia para o tratamento da obesidade em todas as suas fases. Concluindo ser gordo não é ser doente, agora, estar acima do peso pode sim gerar doenças.

DOMINGOS CERAVOLO

PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLÍNICO

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat