Saiba mais sobre o nosso trabalho

Sobre a Hipnoterapia

Quem pode entrar em Hipnose

Toda pessoa que têm o cérebro saudável sem nenhum problema de formação neural, desde que se permita, entra em estado de relaxamento mental ou hipnótico.

Quando uma pessoa está em hipnose ela fica o tempo toda acordada e no controle de tudo que está acontecendo.

Por esta razão é que dizemos que o hipnólogo apenas será um GUIA ou um GPS que dá instruções para que a pessoa resolva seus problemas de ordem emocional.

Portanto a hipnose só funciona quando a pessoa que vai passar pelo procedimento realmente deseja realizar mudanças, ter poder de imaginar e saber seguir instruções. A hipnose não faz milagres, mas ajuda você realizar seus sonhos.

Como acontece

Tudo começa com uma boa conversa entre Paciente e Hipnoterapeuta que denominados de consulta ou anamnese.

Esta conversa prévia é necessária para que haja uma interação entres as partes, onde o Paciente fica conhecedor de como será realizado o trabalho e o Hipnoterapeuta conheça as necessidades terapêuticas do paciente bem como, o conhecimento e o estreitamento de confiabilidade entre Paciente e Hipnoterapeuta.

Após a consulta, antes do início do tratamento, o Paciente através de um exercício respiratório, terá a possibilidade de conhecer como será o relaxamento onde vai perceber que ficará consciente durante todo trabalho. Nesse momento o Paciente poderá optar pela continuação ou não do tratamento.

De posse do material da consulta, o Hipnoterapeuta, irá elaborar um tratamento personalizado conforme as necessidades do Paciente.

O tratamento consiste em um relaxamento prazeroso e profundo, igual ao exercício de relaxamento, que pode ser comparado com aquele estado de quando começa a dormir com aquela sonolência gostosa que vai tomando conta da mente, que leva o corpo a um descanso profundo e reparador…

Como disse antes, o mais importante é que durante o tratamento, o Paciente, muito embora fique entre o acordado e o dormindo ficará no controle de tudo que está acontecendo.

Como o paciente tem todo o controle e consciência de tudo que será trabalhado não existirá a possibilidade que haja a tal lavagem cerebral, nem o caso de ir e não voltar ou fazer aquilo que não queira, que na verdade, são tabus e conceitos negativos imputados a hipnoterapia.

Este relaxamento leva, se assim podemos dizer, a um estado muito grande de foco e atenção que também é chamado de estado alterado de consciência, transe hipnótico ou sono terapêutico.

O retorno do sono terapêutico é ainda mais prazeroso, trazendo de imediato para o Paciente, tranquilidade, felicidade, estima mais alta, mais vontade de lutar, mais capacidade e pronto (a) para realizar, (dentro dos seus conhecimentos capacitivos adquiridos), tudo aquilo que sonhava e estava estagnado na vida.

O tratamento com a hipnoterapia, com a retirada dos conceitos limitantes, apodera a mente para a criatividade e realizações sem limites, lembrando sempre, dentro do conhecimento de cada um. A hipnoterapia não aumenta conhecimentos, mas, proporciona que todos os conhecimentos arquivados na memória sejam aplicados assim que haja necessidade bem como, facilita o arquivamento de novos conhecimentos devido ao foco e a atenção potencializados.

Pode trazer acompanhante?
Sim, o acompanhante fara parte da parte da exposição dos trabalhos da terapia e na hora do tratamento aguardará na sala de espera levando-se em conta que o tratamento é individual e a presença de outras pessoas, parentes ou não, poderão tirar a privacidade do paciente.

Espero, pelo menos, ter respondido algumas questões pertinentes a hipnoterapia. Outras dúvidas entre em contato.

Domingos Cerávolo
Psicanalista e Hipnólogo Clinico
43 – 3327.8206 – 98449.0653 – WHATSAPP

Tempo de duração do tratamento

Perguntam sempre quantas sessões seriam necessárias para o tratamento. Na verdade, não existe uma receita pronta porque cada pessoa difere da outra.

O procedimento mais comum será uma consulta de aproximadamente duas horas duração, o tratamento propriamente dito de aproximadamente três horas de duração e uma ou duas revisões de aproximadamente duas horas de duração.

Dependendo do caso poderão existir mais sessões/atendimentos e neste caso quem sempre determina é o Paciente.

Sobre Hiponoterapia

A importância da consulta avaliatória

Através da consulta, o psicanalista conhece os propósitos terapêuticos do paciente para elaborar um tratamento personalizado.

Durante a consulta, o paciente, fica ciente de como será realizado o tratamento, podendo neste momento decidir se dará ou não continuidade ao mesmo.

No final da consulta será realizado um pequeno exercício de relaxamento que trará de imediato um grande alivio e paz interior ao paciente.

A consulta avaliatória terá um tempo aproximado de uma hora e trinta minutos.

Funciona mesmo?

A hipnose pode funcionar para todas as pessoas, embora algumas tenham mais facilidade do que as outras

Disposição

Mais do que hipnoterapia o querer é a grande alavanca das mudanças desejadas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat