Hipnoterapias:

Tratamento para Medo de dirigir com hipnose

Medo de dirigir

Algumas pessoas têm verdadeiro pavor de dirigir e muitas delas não conseguem fazer o teste de habilitação para ter a Carteira Nacional de Habilitação.

O medo de dirigir tem muitas causas. Na maioria das vezes são de ordem emocional adquiridos no decorrer da vida que levam ao medo e até ao pânico. Um acidente pode traumatizar uma pessoa a ponto dela a partir daquele momento começar a ter medo de dirigir, que chamamos de trauma pós acidente…

As crenças limitantes também têm um papel importante na vida das pessoas que não é só de dirigir, mas, um medo generalizado. Ex: pessoa que se assusta facilmente, medo de insetos, medo de trovões, escuro, etc.

Pessoas com idade avançada, que nunca tiveram contato com um veículo, também terão muita dificuldade em aprender a dirigir, nesses casos a hipnoterapia não funciona.

O que mais reprova é o medo de passar no teste, que vem carregado da insegurança, da ansiedade e dos conceitos limitantes. Com a repetição dos fracassos a pessoa começa a criar o conceito de incapacidade deixando de tentar outras vezes até a frustração.

O tratamento com a hipnoterapia traz bons resultados eficazes no tratamento para medo de dirigir em quase todos os casos trazendo segurança, foco e atenção redobrada.

Domingos Cerávolo
Psicanalista e Hipnólogo Clínico.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat